Correntes: você sabe como surgiram?

Correntes: você sabe como surgiram?
Correntes: você sabe como surgiram?

As correntes são itens que fazem parte do nosso cotidiano, em coisas muito simples, que muitas vezes não observamos. Consequentemente não pensamos sobre como elas são feitas ou como foram criadas. Além disso e, principalmente, não acreditamos ser necessário saber dessas coisas. Mas é muito legal saber. Trouxemos algumas informações que você provavelmente não sabe sobre as correntes! Depois nos conte o que achou e se mudou sua percepção sobre este objeto.

A palavra “corrente” é relativamente nova, datando de 225 a.C., quando foi usada para nomear a corrente usada para puxar baldes de água para a parte de cima dos poços. Muito tempo depois, no século 16, Leonardo da Vinci desenhou o que parecem ser as primeiras correntes de aço. Estas que, provavelmente, não foram designadas para puxar, porque eram apenas pinos e placas interligados. Esse modelo se tornou o que conhecemos como as utilizadas para elevação ou segurança. Posteriormente Da Vinci desenhou correntes com rolamentos.

Muitos anos depois a corrente passou a ter significado relacionado a transmissão e movimentação, quando no século 19 os rolamentos começaram a existir. Quando isso aconteceu surgiram as correntes moldadas e as coisas começaram a se movimentar rapidamente. Assim surgiram as correntes mecânicas.

Muito legal, não é? Você quer usar esse item “histórico” na sua decoração?

Em cômodos internos, você pode fazer uma cortina de correntes. É só instalar diversas correntes na vertical, uma ao lado da outra, formando efeito de cortina. Você também pode usá-las em luminárias pendentes ou pendurar os quadros com elas. Para ambientes externos, use-as para pendurar vasos. Você vai ter uma decoração exclusiva e diferente. Seja criativo!

Na Coradin você encontra correntes vendidas por quilo ou unidade. Este produto está disponível em diversas espessuras e comprimentos. Entre em contato ou venha conferir!

Fonte: Cultura Mix e Leroy Merlin

Cadastre-se!

Para mais informações

EnglishPortugueseSpanish